JVF Empreendimentos Imobiliários

Blog

Bairro do Cabula tem estrutura completa e acesso facilitado

Compartilhe

Morar em um bairro com estrutura completa de serviços, comércio e lazer e que, ao mesmo tempo, bem localizado, seguro e tranquilo é o desejo de grande parte das famílias.

Mesmo em uma cidade grande como Salvador, é possível realizar o sonho de estar perto dos pontos mais badalados da capital e ainda ter tudo que precisa em seu próprio bairro. Um dos locais que se destaca com essas características é o Cabula.

Com acesso fácil às principais vias da cidade (Av. ACM, BR, Rótula do Abacaxi, Bonocô e Paralela), o bairro conta com serviços diversificados, como

Além de todas essas facilidades, o Cabula se tornou ainda mais atrativo com a chegada de empreendimentos com estrutura de lazer, segurança e qualidade.

“A localização foi um dos principais pontos que me fez morar no Cabula. É perto de tudo, hospitais, universidades, farmácias, supermercados, ou seja, nos favorece com muitas facilidades”, diz Fernanda Sturaro, moradora do condomínio Allegri Cabula, um dos empreendimentos da JVF.

Fernanda Stuaro, moradora do Allegri Cabula

 

Cabula e Cabula VI

Justamente considerando a região estratégica por todas essas vantagens, a JVF tem investido no Cabula. Hoje, a construtora já tem no local o Vivace Cabula VI, Adorato Cabula e Allegri Cabula. Ainda que em bairros diferentes, os empreendimentos estão na mesma região administrativa e possuem em comum a vantagem de estar “perto de tudo”.

O Adorato Cabula e o Allegri Cabula estão localizados na avenida Silveira Martin, a principal do bairro. Ela conta com várias opções de lojas, farmácias, supermercados, academias, bancos, restaurantes e bares, além do Shopping Bela Vista, agências bancárias e outros serviços.

Situado no Cabula VI, o Vivace fica na Rua Teódulo de Albuquerque, próximo à Avenida Paralela. Nas proximidades estão, por exemplo, os supermercados Fort, Mix Cabula, Pague Menos e Novo Mix, a academia Smart Fitness, e diversas farmácias, além dos colégios estaduais Professora Elisabeth Chaves Veloso e Deputado Luís Eduardo Magalhães, e da escola municipal CSU. A região também conta com serviços que facilitam a vida do cidadão, como a unidade do SIMM.

O acesso aos bairros completa a lista de pontos positivos. Os moradores contam com facilidade em se locomover para outras regiões da cidade, pois várias linhas de ônibus circulam nas proximidades.

“Morando no Cabula VI, estou a cinco minutos da AV. Paralela, com a estação de metrô próxima do meu apartamento.  Tenho tudo no meu bairro, que é completo, com hospital, escola, universidade, e, além disso, o empreendimento também me chamou muito atenção, pois tem total acessibilidade, áreas de lazer, pet play, e até estúdio de pilates”, diz a moradora do Vivace Cabula VI, Thaís Fiana.

Thais Fiama, moradora do Vivace Cabula

 

Investimento

O Cabula e o Cabula VI são bairros que têm apresentado crescimento e despertado o interesse das empresas para investir no local. Essa melhora constante na estrutura faz também com que a região se valorize, tornando-se uma boa oportunidade de investimento para quem compra um imóvel.

Rodrigo Nonato, que adquiriu um apartamento no Vivace Cabula VI, destaca o crescimento da região.

“O bairro tem dito um grande crescimento econômico, então se tornou interessante o investimento na região”, pontua.

Rodrigo Nonato, cliente JVF no Vivace Cabula VI

 

Uma pouca de história do bairro Cabula

A história do bairro aponta que a região do Cabula começou a ser povoada quando recebeu um grupo de origem africana que veio do Congo e de Angola. Lá, o ritmo das danças era o quicongo religioso, conhecido popularmente como Kabula, dando origem ao nome do bairro. No local, havia muitos terreiros e também sacerdotes, sendo uma das histórias mais marcantes a da Sacerdotisa Nicácia, que foi presa pelo governador João de Saldanha da Gama de Melo Torres Guedes Brito.

O Cabula VI era um grande produtor de laranja-da-baía. Em 1910, a prefeitura realizou a venda de terrenos na região. A partir de 1940, houve uma queda na plantação devido às pragas, o que colaborou bastante para que diversas chácaras fossem vendidas.

 

O que o Cabula tem?

Tanto o Cabula quanto o Cabula VI são bairros que proporcionam muitas opções para seus moradores. Na Rua Silveira Martins, principal via do Cabula que faz a ligação entre a Rótula do Abacaxi e a Avenida Paralela, é possível encontrar lojas, farmácias, supermercados e outros. Nela está localizado o Shopping Bela Vista, onde é possível encontrar muitas opções de restaurantes, lanchonetes e lojas, além de cinema e uma unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

A sede da Prefeitura-Bairro do Cabula também está localizada nesta via, assim como outros três shoppings que se espalham pelos cinco quilômetros da Rua Silveira Martins. O bairro também abriga estabelecimentos de grandes marcas, em diferentes segmentos, como a Subway, Casas Bahia, Ricardo Eletro, Lojas Americanas, Hiper Bompreço e Farmácia Pague Menos. A região possui também agências dos principais bancos, como Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal.

 

Educação

Não faltam opções para estudar. O bairro abriga a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e a Universidade Católica do Salvador (UCSal). Além das instituições de ensino superior, há diversas escolas, a exemplo dos colégios São Lázaro, Vitória Régia e Ômega, entre outros.

 

Gastronomia

Opções para quem busca boa culinária são fartas na região. Desde restaurantes renomados até comida caseira, pizzarias, pastelarias e a sempre desejada comida baiana, o morador do Cabula tem uma variedade de possibilidades. Entre elas, estão o famoso restaurante Paraíso Tropical, a Recheio da Pizza e o Hashimaki Comida Oriental.

 

Estrutura completa, dentro e fora de casa

Além de todas as facilidades que o Cabula oferece em função de suas opções para os moradores, o bairro também conta hoje com empreendimentos atrativos, de qualidade e com completa estrutura dentro do condomínio, o que também colabora para seu crescimento.

Percebendo esse potencial crescente da região, a JVF Empreendimentos apostou no local, onde tem hoje três de seus condomínios. A corretora Cíntia Maggy destaca que os imóveis contam com a qualidade que é característica dos empreendimentos da construtora, e com uma estrutura que completa as comodidades que o morador encontra no bairro.

“São imóveis com acabamento de alta qualidade e com condomínios que possuem itens de lazer como piscina, academia, praça, parque infantil, salão de festas, entre outros. Então, além de morar num local com toda essa estrutura, e em um aparamento com excelente padrão de qualidade, o comprador não está isolado no condomínio, ele está em um bairro com localização privilegiada, com tudo próximo a ele”, completa.

Cíntia Maggy, corretora JVF, fala sobre o Cabula

 

Chave na mão, sorriso no rosto

Confira o vídeo do depoimento de Rodrigo Nonato, que expressou sua satisfação ao receber as chaves do Vivace Cabula VI.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta