JVF Empreendimentos Imobiliários

Blog

6 Dicas de Decoração para Banheiros Pequenos e Modernos

banheiros pequenos e modernos
Compartilhe
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Se engana quem acha que é difícil ou até mesmo caro ter banheiros pequenos e modernos. A verdade é que usar de técnicas e inspirações pode ajudar a transformar até mesmo o menor dos espaços em um local agradável e com a sua personalidade, inclusive quando estamos nos referindo aos banheiros. 

Ainda que seja um local em que essencialmente realizamos nossas rotinas de higiene, os banheiros também podem receber um toque de decoração e até mesmo parecerem maiores do que realmente são. 

Quer saber as técnicas de decoração que os especialistas usam nos banheiros pequenos e modernos? Confira nesse artigo 6 dicas fundamentais e comece já a decorar seu espaço!

1. Escolha um conceito 

Muita gente sente dificuldade e até receio em decorar seu próprio apartamento. Nesse caso, o segredo que garante uma decoração harmoniosa e moderna é você seguir um conceito e apostar em itens que mostrem um pouco de sua personalidade. 

Estilos como o minimalista e industrial, por exemplo, conseguem aproveitar o melhor de espaços pequenos. Porém, é possível apostar em muitos outros, como o estilo escandinavo, rústico e até mesmo um mais eclético, misturando acessórios que remetem ao rústico e ao moderno ao mesmo tempo. 

E como as paredes serão seu principal foco na hora de decorar um banheiro pequeno, pode investir em quadros e até pôsteres relacionados à temáticas que você goste. 

2. Aposte em um papel de parede 

Como já dissemos, as paredes do banheiro são quase sempre protagonistas na hora de decorar. E não é muito difícil entender porquê: afinal, em um ambiente pequeno, é mais fácil chamar a atenção investindo em coisas que não tomem espaço, e esse é o caso das paredes. 

Muita gente acha que isso significa caprichar na escolha de ladrilhos e pisos, mas uma solução muito mais simples – e que pode resultar em um ambiente muito mais atraente – é optar pelos papéis de paredes. 

Disponíveis em centenas de estampas e texturas, e muito fáceis de aplicar, os papéis de parede ainda ganham no quesito durabilidade e podem ser trocados quando você quiser.

3. Use bem espelhos em banheiros pequenos

Uma dica de decoração que pode transformar totalmente um ambiente é o uso correto de espelhos. Eles são responsáveis por dar a impressão de que o cômodo é mais amplo do que verdadeiramente é, e ainda deixa o banheiro com um clima moderno.

Nesse caso, o ideal é apostar em um espelho amplo em uma das paredes, geralmente aquela onde fica a pia do banheiro. Agora, cuidado: colocar espelhos em mais de uma parede geralmente cria o efeito contrário e torna o banheiro claustrofóbico e incômodo. 

4. Opte por prateleiras ou nichos 

Mesmo banheiros pequenos podem ganhar um toque especial de decoração através das prateleiras e nichos. Uma dica que pode tornar o ambiente muito mais bonito e humano é colocar um vaso de planta (mesmo que de plástico) em um desses nichos e prateleiras. 

O ideal, nesse caso, é que você opte por um ou por outro: ou usa as prateleiras, ou os nichos. Se quer deixar o ambiente com uma cara mais despojada e moderna, optar por nichos não tem erro. 

5. Escolhe bem os acessórios 

Em banheiros pequenos, o que faz toda a diferença são os acessórios, mesmo os mais simples. Um vaso de planta ou um pequeno lustre, por exemplo, já dá uma outra cara para seu banheiro. 

O segredo é não exagerar, afinal, entulhar o cômodo de itens e peças decorativas vai tornar o banheiro um lugar claustrofóbico. Por outro lado, investir em sutilezas e detalhes dará um toque moderno e único. 

6. Use a iluminação a seu favor  

A iluminação é um daqueles detalhes que faz uma diferença enorme em qualquer ambiente, mas pouca gente se atenta para isso. Usar luzes amareladas, por exemplo, criará um ambiente intimista e confortável, e transformará seu banheiro em um lugar que você vai para relaxar após um dia cansativo no trabalho. 

Apostar em pontos de iluminação também fará toda a diferença. Você pode usar pequenos lustres, pendentes ou até mesmo arandelas. A dica de sempre é não sobrecarregar, e pensar na iluminação de forma estratégica: ou seja, nada de compras impulsivas, okay?

Gostou dessas dicas de decoração para banheiros pequenos e modernos? Então, aproveite e confira também nossas dicas valiosas de como fazer sala e cozinha integradas no seu apartamento.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta