JVF Empreendimentos Imobiliários

Blog

Sala e Cozinha Integradas: dicas valiosas de como fazer

Compartilhe
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um dos ambientes mais utilizados da casa é a cozinha e, por isso, o ideal é que ela seja um cômodo bonito, agradável e funcional. Para quem mora em lugares pequenos ou simplesmente quer ter um projeto de casa utilitária e moderna, a cozinha integrada é uma excelente opção e pode ser planejada de acordo com o seu gosto.

Vantagens da integração de ambientes

  • Otimização de espaço

A cozinha integrada otimiza o espaço e dá sensação de amplitude. Por agregar dois cômodos em um só, este tipo de estrutura permite que seus convidados tenham a sensação de um ambiente maior separando a cozinha da sala.

  • Ambiente funcional

Optar por este espaço integrado permite que determinadas atitudes de rotina sejam facilitadas. Exemplo: muita gente como em frente à TV e, se ambas ficarem no mesmo lugar, é possível conversar e assistir enquanto se prepara os alimentos.

  • Interação entre amigos e familiares

Quando várias pessoas estiverem na casa, a cozinha integrada permite que elas possam interagir com o mestre cuca da noite. No que diz respeito aos familiares, as conversas são mais constantes e é possível monitorar o seu filho enquanto cozinha.

  • Praticidade no dia a dia

A limpeza de uma cozinha integrada é muito mais fácil, pois não existem paredes para separar e é possível notar a sujeira mais rapidamente com um ambiente amplo e bem iluminado.

Além disso, fica mais prático conversar enquanto cozinha, sem precisar levantar a voz e ainda ter uma visão de quem está presente no ambiente.

Sala e cozinha integradas: como fazer

  • Cozinha e sala de jantar

Sala e Cozinha Integradas: dicas valiosas de como fazer

Imagem de um dos empreendimentos da JVF

  • Cozinha e sala de estar

Sala e Cozinha Integradas: dicas valiosas de como fazer

Imagem de um dos empreendimentos da JVF

  • Cozinha com área de serviço

Sala e Cozinha Integradas: dicas valiosas de como fazer

Imagem de um dos empreendimentos da JVF

  • Cozinha americana com sala integrada

Sala e Cozinha Integradas: dicas valiosas de como fazer

Dicas

  • Uso de exaustor

O uso de exaustor é indispensável na cozinha integrada, pois é ele que evita que a fumaça e os cheiros mais fortes de comida se espalhem pela sala ou pela área de serviço.

  • Decoração harmônica entre a sala e a cozinha

Um ponto muito importante é a decoração. Como a cozinha será integrada com a sala, tente manter a harmonia na decoração dos dois ambientes. Exemplo: mantenha a cartela de cores, o mesmo estilo de móveis e objetos de decoração.

  • Armários e móveis planejados

Já que a cozinha integrada geralmente é separada da sala por um balcão e as paredes são mais reduzidas, procure investir em armários e móveis planejados para aproveitar todo e qualquer espaço do cômodo para acomodar bem seus pertences.

Além disso, os móveis planejados permitem dar a sua personalidade ao projeto, garantindo que o ambiente reflita o seu gosto.

Você sabia que a JVF entrega os seus apartamentos novos já com os armários, o que facilita ainda mais na hora de ter uma sala e cozinha integradas? Cadastre-se na nossa newsletter para ficar por dentro dessa e outras ofertas!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta