JVF Empreendimentos Imobiliários

Blog

Varanda Gourmet Pequena: como fazer no seu apartamento

varanda gourmet pequena
Compartilhe
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Não é necessário o maior espaço do mundo para criar um ambiente completamente acolhedor e receber bem seus amigos e familiares. Sabe aquele almoço com a família no domingo? Ele pode ser feito em sua própria varanda gourmet! 

O segredo, aqui, é que investindo nos pontos certos você pode ter uma varanda gourmet pequena, mas completamente funcional e perfeita para um encontro de amigos. Quer descobrir como? Nos acompanhe neste artigo e descubra tudo o que você precisa para ter a varanda gourmet ideal mesmo com pouco espaço!

O que é uma varanda gourmet? 

Se você gosta de cozinhar, provavelmente vai adorar o conceito da varanda gourmet. Afinal, ela nada mais é do que um pedaço acolhedor de sua cozinha, só que na varanda e com espaço para socializar e receber bem seus amigos. 

Em apartamentos pequenos, ter uma varanda gourmet é um charme a mais, principalmente para quem costuma marcar encontros e almoços em casa. Esse é o espaço perfeito para você receber bem as visitas, tirando eles um pouco da sala que, muitas vezes, é apertada ou não tem espaço para todo mundo. 

Como fazer uma varanda gourmet pequena? 

Mas, claro, para que a varanda gourmet pequena funcione bem, é crucial que você planeje bem o ambiente e siga dicas básicas de decoração. Imprimir sua personalidade no local também fará toda diferença. Confira nossas dicas!

1. Coloque uma bancada para preparar refeições 

Quem tem o hobbie de cozinhar e gosta de preparar pratos para a família ou amigos, tem na varanda gourmet uma grande aliada. Afinal, ao invés de ficar preso na cozinha enquanto seus convidados interagem, você pode transformar o próprio preparo dos alimentos em um pequeno espetáculo para quem está presente. 

Se esse é o seu caso, colocar uma bancada na varanda vai permitir isso. A bancada não precisa ser muito grande, mas é importante que seja muito funcional e tenha todo o necessário para você cozinhar bem. Afinal, o local é pequeno, você não pode desperdiçar colocando coisas que não serão usadas. 

2. Invista em um ambiente acolhedor 

O propósito da varanda gourmet é receber bem seus convidados em uma refeição aconchegante. Por isso, faça o possível para criar um ambiente acolhedor e confortável, dispondo também de poltronas ou almofadas. 

3. Escolha uma boa mesa 

E, claro, não podemos falar em lugar para refeição sem citar a mesa. Ela quase sempre é a protagonista de ambientes assim, e por isso precisa ser escolhida com cuidado. Primeiro, o mais importante: confira bem as medidas da mesa e não escolha um móvel grande demais para o ambiente. 

Caso a varanda tenha realmente pouco espaço, as mesas retráteis podem ser uma solução. Mas, nesse caso, o melhor é você criar uma varanda gourmet que seja uma extensão da sala de estar e de jantar, criando a sensação de um espaço mais amplo do que realmente é. 

4. Aposte em ladrilhos ou papéis de parede 

Ambientes pequenos não possuem muito espaço para itens de decoração, certo? Nesse caso, transforme as próprias paredes em personagem da decoração. Investir em ladrilhos ou revestimentos diferentes é uma ideia, mas você também pode colocar papéis de parede estampados e com texturas atrativas. 

5. Use pratos para decorar 

Pratos decorados são perfeitos para as varandas gourmet. Nesse caso, você pode expô-los em prateleiras com suportes, ou até mesmo fixos nas paredes. Mas não exagere: 3 pratos expostos já são o suficiente. 

6. Instale nichos e prateleiras 

Uma dica para aproveitar bem o espaço, e deixar alguns itens de cozinha ao alcance das mãos, é investir em nichos e prateleiras. O segredo é você tornar esses próprios itens em parte da decoração do local, então crie uma arrumação que soe atraente. 

7. Evite o excesso de informação na decoração 

O espaço é pequeno, então colocar dezenas de quadros, misturados com pratos expostos, com poltronas, mesas, tapetes… Ufa. A varanda gourmet, principalmente quando ela é pequena, não precisa — e nem deve — conter tudo isso ao mesmo tempo. 

O excesso de informação na decoração da mesma vai fazer ela parecer ainda menor do que já é, e talvez até dê uma sensação de claustrofobia. 

Gostou dessas dicas de como fazer uma varanda gourmet pequena? Para ter mais ideias de como tornar os ambientes aconchegantes, agende a sua visita ao apartamento decorado da JVF agora mesmo e inspire-se.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta