JVF Empreendimentos Imobiliários

Blog

10 Dicas para fazer a Sala de um Apartamento Pequeno parecer maior

sala apartamento pequeno familia
Compartilhe
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uma sala de apartamento pequeno pode resultar em um espaço muito aconchegante. Ou, se você não seguir as dicas que daremos a seguir, em um lugar apertado. Mas não se preocupe, para tudo tem um jeito e podemos ajustar alguns pontos. A organização dos móveis, a pintura e também o mobiliário, por exemplo, são pontos que influenciam bastante no espaço do local.

Conheça as 10 dicas para que a sua sala de apartamento pequeno seja maior do que ela realmente parece com truques simples, deixando o ambiente bem aconchegante. Confira a seguir:

Escolha das cores na decoração

Use tons mais claros para paredes e móveis

As cores claras de tinta podem ajudá-lo a expandir visualmente uma sala de apartamento pequeno. No entanto, isso não significa que sua escolha está limitada a 50 tons de branco. Lindas cores pastel, tons cítricos e tons de mar estão à sua disposição. A única regra é escolher a versão mais leve da sua cor de escolha.

Não escolha cores contrastantes para paredes e teto

Pintar os dois nas mesmas cores (lembre-se de escolher as mais claras) atrai o olhar para cima e destaca o teto. Como resultado, a sala menor começa a parecer maior e o ambiente também se torna arejado e muito mais espaçoso.

Evite cores escuras para destacar uma das paredes

Apesar de ser uma tendência de decoração ter uma parede com um cor diferente e normalmente mais viva do que as outras paredes, que possuem cores mais neutras. Porém, em casos de sala de apartamentos pequenos, uma parede destacada pode promover uma sensação inversa do que o efeito desejado, deixando o ambiente menor do que realmente é.

Escolha dos móveis e objetos

Substituir mobiliário clássico por um embutido e multifuncional

Mesmo que possa parecer uma solução mais óbvia, a substituição de móveis pode ser demorada e muito onerosa, porém os benefícios são incríveis. Ter um móvel na sua sala com partes embutidas pode ser a solução perfeita para a ampliar o seu espaço, visto todo o espaço disponível será aproveitado.

Opte por móveis simplificados e discretos

Este ponto é especialmente verdadeiro para sofás. Se a sua casa também é lar de um sofá antigo, é hora de acabar com ele. Os móveis grandes e pesados ​​nunca devem fazer parte de um pequeno apartamento.

Puxe alguns dos seus móveis para longe das paredes

Esse truque pode parecer um pouco contra intuitivo, mas apenas à primeira vista. De fato, colocar alguns móveis longe das paredes pode criar a sensação de espaço adicional. Acontece que, empurrando móveis contra as paredes, o espaço parece apertado.

Utilize espelhos na decoração

Se você está procurando o caminho mais rápido para fazer seu apartamento parecer maior, você deve estar encomendando alguns grandes espelhos agora mesmo. De acordo com especialistas em design de interiores, adicionar espelhos e colocá-los no lugar certo (locais dos quais eles refletem a luz natural) são as soluções mais simples que existem.

Adicione algumas luzes artificiais

Claro, nada funciona melhor que a luz natural, mas nós vivemos no planeta onde o escuro toma conta de aproximadamente 12 horas por dia. É por isso que sua estratégia de “ampliação visual” também deve incluir algumas dicas de luz artificial. Não confie apenas na iluminação do teto. Em quase todos os casos, fará os cantos da sala parecerem escuros e a sala em si menor. Uma abordagem inteligente seria adicionar refletores embutidos no teto. Não apenas iluminarão os cantos, mas também farão com que um teto baixo pareça mais alto.

Pisos que fazem a sala de um apartamento parecer maior

Utilize o mesmo piso para todos os principais cômodos

Quando você utiliza pisos diferentes, eles ajudam a demarcar um determinado espaço, onde justamente queremos evitar a sensação da sala de apartamento pequeno. Logo, é interessante pensar em um único piso para os ambientes, para que dessa forma não exista demarcação de espaço.

Conheça os truques por trás da escolha do Porcelanato

O Porcelanato é um revestimento cerâmico que pode ser utilizado em áreas externas e internas, devido à sua qualidade elevada. Seus modelos são procurados por quem deseja construir uma sensação de espaço em um ou vários cômodos da casa. Ele é um dos revestimentos mais conhecidos no Brasil e em diversos outros países.

Para escolher o piso para a sua sala de apartamento pequeno no intuito de ampliá-la, é preciso levar em consideração em alguns detalhes:

  • Cor e padrão do piso escolhido: Os tons claros e/ou neutros aumentam a sensação de ventilação, passando a impressão de ser maior do que realmente é. Por isso opte por pisos com cores claras, e se tiver padrão, dê preferência para padrões mais neutros. Por exemplo, os marmorizados remetem à elegância e amplitude para espaços pequenos. Caso deseje um algo mais aconchegante, a opção perfeita é o padrão de madeira, onde basta preocupar-se com o sentido da aplicação.
  • Sentido da colocação do assentamento: O sentido da aplicação tem influência direta na sensação de amplitude da sala de apartamento pequeno. Os revestimentos que são aplicados na sentido vertical, dando uma sensação de amplitude, principalmente se você utilizar o truque de continuidade, onde não existe rodapé.
  • Tamanho do piso: O melhor é que você meça o espaço disponível ou leve até a loja a planta do local, mas caso não seja possível utilize formatos que não necessite de muitos recortes. As peças maiores precisam de menos rejuntes, dando a sensação de amplitude.
  • Rejunte: Quanto menor for a distância entre os pisos, maior será a sensação de amplitude alcançada. Por isso, o porcelanato é a melhor opção para sala de apartamento pequeno, visto que é necessário a utilização de pouco rejunte, dando a sensação de um piso muito mais uniforme. Não se esqueça de escolher a cor do rejunte bem próxima da cor do escolhida para o piso, aumentando a amplitude do espaço.

Gostou das dicas para fazer a sala do seu apartamento maior? Aproveite e se inscreva na newsletter do Blog da JVF e receba novidades e promoções exclusivas, incluindo o porcelanato gratuito nos apartamentos da JVF. Inscreva-se e não fique de fora!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta