Relacionamento e criatividade resultam em boas vendas
Comprar um imóvel não é uma simples aquisição, mas sim a concretização de toda uma proposta de melhoria de vida. Seja para investimento e mais ainda se for para morar, a compra de um apartamento é um passo para a realização do objetivo de uma vida mais segura e feliz.
Justamente por isso, esta venda é diferenciada e para se destacar no mercado, em especial em tempos de crise econômica, é preciso usar a criatividade e apostar nos elementos certos para se manter competitivo.
Tratar a venda como um relacionamento de longo prazo, que precisa ser cultivado e nutrido, é uma das formas de fazer com que o cliente satisfeito seja a mais poderosa forma de atrair novos negócios e solidificar a reputação da empresa.
A JVF Empreendimentos é uma das empresas que já entendeu a força desse bom relacionamento. Realizar sonhos é o propósito que a construtora guarda em sua missão e, segundo a diretora Juliana Oliveira, essa não é uma promessa vazia.
“Não temos a intenção de fechar o negócio e entender que ele se encerra na venda do imóvel. Nossa relação com os clientes é mantida com uma proposta contínua. Hoje temos, por exemplo, uma ação que é o Clube do Amigo Vizinho, que fornece benefícios para os compradores que indicam amigos para comprar imóveis com a empresa. Esta é a nossa campanha de maior sucesso e hoje já representa mais de 50% das nossas vendas”, conta Juliana.
O clube funciona de forma simples. O comprador indica amigos e, a cada contrato fechado com uma das indicações, os dois ganham seis meses de condomínio grátis. Como o benefício é cumulativo para quem indica, isso pode representar muito tempo sem se preocupar com as despesas do condomínio.
“A ideia é: morar perto dos amigos e ainda ter a vantagem de não pagar o condomínio, gerando uma economia para a família. Temos clientes que já estão com dois anos de condomínio gratuito assegurado por estas indicações”, detalha a diretora da JVF.
A campanha, porém, só é um sucesso porque a construtora entrega o que promete. Um exemplo disso é que todos os empreendimentos já realizados foram entregues dentro do prazo.
“A gente só indica aquilo que gosta e confia. Eu não ofereço para um amigo meu algo em que eu não confio. Então, eu indico a JVF, porque a construtora realmente atende as expectativas e cumpre prazos”, enfatiza Fernanda Sturaro, professora e moradora do condomínio Allegri Cabula, que hoje é campeã do Clube.
Juliana conta que muitas vezes as pessoas que indicam, acompanham o amigo na compra. Depois que esta é fechada, a JVF entrega brindes nas casas das pessoas, relembrando a campanha.
“Procuramos dar algo que tenha um significado. Tivemos um brinde que eram duas canecas que se uniam, simbolizando esse laço de união que se forma. Os clientes não são números para nós, queremos que eles sejam felizes morando em nossos empreendimentos”, revela.
Saiba mais sobre o Clube do Amigo Vizinho e economize no valor do condomínio.
Assessoria e facilitação na compra do imóvel novo
A relação com o cliente, porém, vai muito além de uma campanha de vendas. Ela começa com toda a assessoria que é oferecida pela construtora no momento da compra do imóvel.
“Além de analisar a situação do cliente de caso em caso, ajudando a criar possibilidades para que a compra do imóvel consiga caber nas possibilidades de pagamento da família, temos um setor especializado para assessorar no processo de aquisição de financiamento. Sabemos que esse é um procedimento que envolve muita documentação e critérios. Como ele representa a forma mais expressiva de comprar imóveis hoje, buscamos colaborar no processo. Oferecemos o conhecimento da construtora para auxiliar o cliente na facilitação essa etapa”, aponta a diretora.
Antes, durante e depois
Cintia Maggy, gerente de vendas da JVF é hoje um dos destaques no time de corretores da empresa. Ela avalia que o bom desempenho do setor de vendas está em estabelecer uma relação de parceria com os clientes.
“O meu trabalho não se encerra no balcão de vendas. Eu sou corretora de antes, durante e depois. Mantenho minha carteira de clientes, fico em contato com eles e isso gera muita confiança. E quando a gente confia, a gente indica”, pontua.
O morador do Allegri Cabula, Adailton dos Santos, fez a aquisição de seu apartamento ainda na planta. Ele conta que ficou com uma grande expectativa sobre o andamento da obra. A clareza da JVF em relação a isso e a possibilidade de acompanhar o processo o deixou muito satisfeito.
“Tudo que eu pedi à construtora, fui atendido. Fiquei muito satisfeito com a compra que fiz e em morar nesse empreendimento com toda essa estrutura. Só tenho a agradecer à JVF”, comenta.
O casal Aline Santana e Mateus Neves também comprou um apartamento no Allegri Cabula ainda na planta. Eles contam que, no começo, tiveram algumas preocupações relacionados a como seria o andamento da obra, mas que foram dissolvidas em função do processo próximo de acompanhamento.
“Foi um caminho de confiança que foi estabelecido. Hoje estamos muito felizes de estar aqui com a possibilidade de ver o empreendimento pronto”, disse Aline durante a entrega das chaves.
Valorização da equipe
Ter uma equipe de vendas motivada e que se sinta parte do processo de realizar sonhos também é um dos segredos de conseguir resultados positivos para todos. Juliana aponta que existem ações focadas nos corretores, como pequenas premiações. Além disso a JVF vê os corretores como parceiros.
“O nosso crescimento e o deles está interligado. Buscamos pequenas ações que possam ajudar eles no trabalho, como impulsionar as redes sociais deles. Também criamos o #falacorretor, que é uma área em nosso canal do YouTube onde dedicamos espaço para que eles possam contar suas histórias. Quando humanizamos o processo, todo mundo sente esse acolhimento e os bons resultados são certos. E o melhor: são para todos”, aponta a diretora da JVF.
Éric Pereira, corretor, há 9 anos na construtora, conta que o seu crescimento profissional ocorreu junto com a empresa.
“Eu entrei na JVF quando ela começou a fazer o terceiro empreendimento. Foi sempre muito gratificante, pois foram projetos que eu pude contribuir com ideias, opinar com sugestões em relação a tudo: planta, disposição, preço. A JFV de fato escuta a linha de frente, que somos nós, os corretores. Essa sintonia entre a empresa e a equipe é algo que agrega muito, pois é bom para as vendas e para todos”, opina.
Chave na mão, sorriso no rosto
Confira ao vídeo do depoimento de Adailton dos Santos, morador do Allegri Cabula.