JVF Empreendimentos Imobiliários

Blog

Onde investir dinheiro: conheça as melhores opções!

onde investir dinheiro
Compartilhe
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Está cansado da baixa rentabilidade da poupança? Ou chegou um dinheiro extra em mãos e quer saber onde investir? De fato, existem muitas opções rentáveis a médio e longo prazo, e precisam ser avaliadas com cuidado por você antes de decidir onde. 

A verdade é que ainda que seja o investimento mais famoso entre os brasileiros, a poupança é o menos rentável – e, também, o menos recomendado por investidores experientes. Se você está colocando todo o seu dinheiro em uma poupança, provavelmente está perdendo muitas oportunidades. 

Quer descobrir, afinal, onde investir dinheiro de maneira eficiente e segura? Nos acompanhe neste artigo e entenda a importância de investir bem e descubra os melhores investimentos. Confira!

Diversificação de investimentos: qual a importância?

Se você investe em poupança há algum tempo, já deve ter percebido que a rentabilidade dela não é muito alta. Para quem pretende fazer o “dinheiro trabalhar” e render cada vez mais, de fato, esse é o pior investimento para se fazer. 

Mas a verdade é que o pior erro de colocar todo seu dinheiro na poupança está nos riscos envolvidos na falta de diversificação de investimentos. Ter todo seu dinheiro em apenas um local possibilita que você perca todo o valor por causa de algum problema, erro do banco ou outras situações. 

Não à toa, independente de toda a segurança que uma categoria de investimento possa ter, investidores experientes recomendam que você aposte em diversificação e coloque seu capital em diversos lugares, como nas rendas passivas, rendas ativas e imóveis. 

Quer descobrir algumas das categorias que você pode investir seu dinheiro? Continue nos acompanhando mais um pouco e confira!

Onde investir meu dinheiro? 

A verdade é que existem dezenas de investimentos diferentes, e optar por cada um deles depende de seu perfil e objetivos a curto, médio e longo prazo. Se você espera alta lucratividade a curto prazo, por exemplo, precisará de investimentos muito mais agressivos e arriscados, como investir em ações, do que caso espere lucratividade no longo prazo. 

A maioria dos investidores opta por um perfil de investimento seguro, com poucos riscos, mas que proporcione mais lucratividade do que uma simples poupança. Existem opções que oferecem isso para você, e até mesmo rendem uma boa quantia no prazo de 2 ou 5 anos. Confira!

Tesouro Direto 

Para quem tem objetivos de longo prazo, como juntar dinheiro para a faculdade dos filhos ou para a aposentadoria, por exemplo, uma opção de renda é o Tesouro Direto. 

No Tesouro Direto, assim como em outros investimentos de renda fixa, você investe um valor por um período (variando entre 5 até mais de 30 anos) já sabendo quanto de lucro receberá no fim. É um investimento de longo prazo, risco muito baixo e uma boa lucratividade, podendo até mesmo duplicar o valor inicial. 

CDB de liquidez diária

Agora, se você precisa de uma rentabilidade maior no prazo de 2, 5 ou 8 anos, provavelmente a melhor opção será o CDB de liquidez diária. Diferente da renda fixa, investindo nessa modalidade de CDB, o seu lucro não é fixo e depende de taxas do mercado. 

Porém, a vantagem é que esse tipo de investimento rende mais que a poupança e o valor investido pode ser retirado a qualquer momento, assim que você precisar. O ideal é que você consiga deixar ele rendendo por alguns anos. 

Imóveis na planta 

Um outro tipo de investimento que pode trazer um lucro de forma mais imediata são os imóveis na planta. Afinal, é um investimento seguro e que só tende a valorizar no médio e longo prazo. 

Além disso, os imóveis também podem render para você uma boa renda passiva, através do aluguel do apartamento. É a garantia de uma renda mensal constante, que pode, inclusive, ajudar você a investir mais dinheiro em outras modalidades de investimento. 

Qual o melhor investimento?

A verdade é que não existe melhor nem pior investimento, mas aqueles que mais se encaixam em seu perfil de investidor e objetivos. Se você quer investir em algo que dê retorno imediato e constante, por exemplo, investir em imóveis na planta é uma boa alternativa, já que é possível tanto vendê-lo por um valor muito superior ao que você comprou, quanto também alugar o imóvel e ganhar uma renda passiva constante. 

Gostou dessas dicas de investimentos? Então assine a Newsletter da JVF para receber mais conteúdos como esse por e-mail.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta