JVF Empreendimentos Imobiliários

Blog

Porque investir em imóveis

Compartilhe
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Diante da crise financeira atual, muitas pessoas se perguntam: será que hoje em dia ter uma carteira de imóveis é um bom negócio? A resposta é sim. Afinal, seja em empreendimentos empresariais, residenciais, terrenos ou loteamentos, o mercado imobiliário é um tipo de investimento tradicional.

Mesmo com todas as dificuldades que o segmento apresenta, até os consultores financeiros mais ousados sugerem que uma certa parte do seu patrimônio deve ser aplicada em ativos imobiliários. Os imóveis possuem baixa liquidez, mas ainda é um porto-seguro para seu investimento.

Muitos especialistas do segmento imobiliário apresentam vantagens para a compra de imóveis, principalmente desde o ano de 2017. Devido ao cenário econômico do Brasil, o preço dos imóveis deve continuar em baixa, facilitando os investimentos na área. 

Pronto para saber por quais razões você deve investir em imóveis? Então fique atento aos próximos tópicos e saiba mais sobre o assunto!

Porque investir em imóveis é uma boa ideia

Segurança

A segurança desse tipo de investimento com certeza é o que mais atrai os investidores. Mesmo nas maiores crises, sempre haverá demanda por imóveis. Lembre-se que este tipo de investimento é imune à quebra de bancos e não podem ser congelados pelo governo. 

É o investimento mais estável da história, ou seja, é perfeito pra você que não quer arriscar muito e ter garantia de retorno.

Vale lembrar que o imóvel é um patrimônio físico, mas não pode ser tomado de assalto como dinheiro vivo, carros ou outros bens materiais. Um outro ponto importante é que os imóveis podem ser transformado: uma construção que antes era residencial pode se tornar comercial e isso agrega valor ao espaço.

Gerar renda

Ganhar dinheiro sem trabalhar é um sonho que não pode ser realizado, correto? Se você pensa assim, está muito enganado. O setor imobiliário é um dos poucos setores que possível gerar renda passiva, ou seja, tipo de salário que não depende do seu esforço.

Na maioria das vezes, as pessoas preferem alugar imóveis ao invés de arcarem com juros altos e a responsabilidade de um financiamento. Ou seja, há sempre uma grande demanda de aluguel de imóveis. 

Você sempre encontrará alguém para alugar um imóvel que você comprou e isso significa renda mensal sem muito esforço.

Mercado desacelerado

O momento é bom para pessoas que querem aproveitar oportunidades, principalmente se já possuem uma boa quantia guardada para investimentos.

Com as incertezas da economia, muitas construtoras desaceleram as obras e diminuem gradativamente a oferta de apartamentos e casas novas. Afinal, eles não sabem até quando a crise irá afetar as vendas dos imóveis.

Diante disso, os imóveis acabam sendo comercializados com preços menores e os compradores têm mais poder de negociação para conseguir preços ainda mais baixos. 

Entretanto, com a recuperação da economia e poucos imóveis novos ofertados, haverá uma valorização seguindo a tendência de oferta e procura. Portanto, os imóveis que você comprou com valores baixos passarão a valer mais que o valor do mercado atual.

Por que investir em imóveis no cenário atual? 

No primeiro semestre de 2020, dois acontecimentos fizeram com que o poder de compra dos brasileiros aumentasse e trouxeram mais vantagens para financiar um imóvel.

Primeiro, o Banco Central reduziu a Selic para 3% ao ano e essa taxa básica serve de referência para outras taxas de juros (no caso, para os financiamentos). Depois, a Caixa anunciou o período de seis meses de carência para financiamentos de imóveis novos. 

A Caixa Econômica Federal, por exemplo, é responsável por mais de 65% dos financiamentos de imóveis no país. O banco financia entre 50% e 90% do valor do imóvel, a depender de uma série de fatores, inclusive, se você é funcionário público ou da rede privada.

Gostou desse conteúdo? Então descubra se você possui a renda mínima necessária para financiar um imóvel!

Faça uma simulação de financiamento de imóvel com a JVF Empreendimentos levando em consideração o valor do imóvel, valor da entrada, número de parcelas, taxa de juros do banco, sistema financeiro, entre outros fatores.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta