JVF Empreendimentos Imobiliários

Blog

Financiamento de Imóveis para Servidores Públicos: como funciona?

financiamento-servidor-publico
Compartilhe
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Você sabia que funcionários públicos têm condições especiais na hora de financiar um imóvel? O financiamento de imóveis para servidores públicos é diferente, pois eles têm estabilidade no emprego, pagam juros menores e têm condições mais favoráveis de crédito por correrem menos risco de inadimplência.

Estas características são tudo o que as financeiras desejam, pois garantem que o crédito concedido será pago em dia, sem imprevistos na renda. Por isso, trabalhadores da esfera pública Federal, Estadual ou Municipal contam com diversos benefícios na obtenção de um financiamento.

Aumento do limite de financiamento de 70% para 80%

A Caixa Econômica Federal aumentou de 70% para 80% o limite de financiamento para servidores públicos, igualando o teto com o de unidades novas. De acordo com o banco, o aumento do limite para os servidores públicos tem o objetivo de beneficiar o segmento com a mais baixa inadimplência e estimular o relacionamento de longo prazo com a instituição financeira.

Queda nos juros

Além disso, a Caixa também facilitou bastante as condições de financiamento de imóveis, reduzindo as taxas de juros do crédito imobiliário e realizando o aumento do percentual do financiamento de um imóvel. Graças às condições favoráveis, o banco assegura que a economia pode ser de mais de R$100 mil, de acordo com faixa de preço do imóvel em questão.

Para quem está buscando um financiamento imobiliário por meio da Caixa, especialmente os funcionários públicos, as projeções são animadoras.

Cuidados e dicas

A compra de um imóvel é sempre um momento de muita empolgação, mas como todas as decisões importantes, esse procedimento requer muita atenção e planejamento.

Faça uma comparação entre as condições de financiamento, as taxas de juros, os prazos, tempo de aprovação, entre outros critérios – não aja por impulso.

Além disso, pesquise quais são os documentos básicos necessários para o financiamento. Com eles sempre em mãos, você otimiza o seu tempo agilizando a liberação.

Outra boa dica é buscar um financiamento que tenha o seu perfil. Assim que escolher o seu tipo adequado, procure conversar com um responsável por ele, peça dicas e tire todas as dúvidas que porventura possuir.

Não deixe de confirmar se aquela opção de financiamento é realmente a melhor para você, pois caso não seja ele pode te ajudar a descobrir e assim economiza seu tempo.

Observe em quais as suas condições se encaixam, já que as formas de financiamento variam de uma para a outra. Não deixe de prestar atenção nos juros de cada uma e os requisitos para participar. 

Depois de escolhida a linha de crédito e instituição financeira mais adequada para o seu perfil, fique atento ao valor do financiamento: o empréstimo não deve comprometer mais de 30% do seu orçamento.

A JVF oferece condições especiais de pagamento para servidores públicos

Uma dica muito boa é aproveitar as condições especiais de pagamento que a JVF oferece para os servidores públicos. São descontos imperdíveis, que vale a pena você conversar pelo Chat Online da JVF com um corretor para ficar sabendo!

Agora que você já sabe como funciona o financiamento de imóveis para funcionários públicos, que tal conhecer a Calculadora de Financiamento da JVF, que oferece condições especiais de pagamento para servidores?

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta