Dicas do Cabula dadas por quem mora no bairro

Procurando por dicas de locais interessantes no bairro do Cabula? Então confira abaixo!
Nada melhor do que quem mora em um local, para dar dicas do local. Melhor ainda quando as dicas partem de quem se dedica a isso nas redes sociais. No Facebook e no Instagram, o perfil ‘Alô Cabula’ traz de tudo sobre o bairro: dicas culturais, gastronômicas, trânsito e serviços.
Com quase 10 mil seguidores no Facebook e 1500 no Instagram, o perfil foi criado por alguém que mora no bairro há quase 30 anos, desde pequeno. O intuito é ajudar os moradores do bairro e mostrar que no Cabula “tem tudo”. “É um bairro muito populoso, que está crescendo em empreendimentos e moradias, e que tem opções de escolas, faculdades, mercadinhos e mercados grandes, padarias”, listou o administrador da página, que prefere não ser identificado. “A ideia nunca foi me mostrar, e sim o bairro”, explica.
Ao iBahia, então, o ‘Alô Cabula’ listou locais que considera interessante – e às vezes não muito conhecido – no bairro. Confira:
Point do Acarajé:
O local fica próximo ao Conjunto Residencial Arvoredo, próximo à Estrada das Barreiras. A grande atração, claro, é o acarajé, mas conta também com música ao vivo.Oxente Bar e Pesticaria:
Comida boa e com preço honesto é o que chama atenção no bar, que tem a comida baiana como carro chefe. O local transmite jogos da dupla Ba-Vi e também possui música ao vivo. Fica na Alameda Uberaba, 445.Pizzaria Loka:
No Cabula VI, a dica é a Pizzaria Lokka. Entre tantas boas opções, o local é destaco pelo ‘Alô Cabula’ por ter um diferencial: lá, as pizzas são servidas no formato quadro, e não o tradicionalmente redondo.Caldinhos:
Talvez a dica mais desconhecida, o local não tem nome próprio nem endereço fixo. Fica perto do Hiper Bompreço da Silveira Martins. Os caldinhos – de sururu e camarão – são deliciosos, garante o ‘Alô Cabula’.
Publicado também no iBahia