JVF Empreendimentos Imobiliários

Blog

Casa ou apartamento: descubra o que é melhor para você

casa-ou-apartamento-mulher-negra
Compartilhe
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Escolher onde morar é uma das decisões mais importantes a se tomar. Para que esse momento não resulte em desconforto e insatisfação, é preciso levar em consideração uma série de fatores – especialmente se essa mudança envolver a compra de um imóvel.

Nesse contexto, a primeira pergunta a ser feita é: casa ou apartamento? Vamos te ajudar a descobrir quais são as vantagens e desvantagens de cada um.

Vantagens de se morar em casa

Uma das maiores vantagens de se escolher uma casa para morar, é que ela tende a ter mais espaço do que um apartamento: imóvel mais amplo, com mais quartos e mais espaços.

E isso não apenas dentro do imóvel, mas também devem ser levados em consideração varandas e quintais, que contam muitos pontos a favor de quem procura conforto na hora de escolher onde morar.

Fora isso, quem opta por morar em casa não precisa pagar nenhuma taxa mensal, a não ser que resida em um condomínio fechado. 

Outra vantagem é que, na sua casa, você faz suas regras: de um bicho de estimação a dar uma festa no quintal, a escolha é toda sua e você é totalmente responsável por suas decisões, obviamente, tendo que respeitar a vizinhança.

Desvantagens de se morar em casa

Uma das maiores queixas de quem optar por morar em casa é a segurança, já que é um ponto mais vulnerável. Se sua casa não possui nenhuma solução extra de proteção, esse problema se torna ainda mais sério.

Além disso, apesar de ter a liberdade para fazer reformas e melhorias, você também é o único responsável por cuidar da manutenção da casa.

Vantagens de se morar em apartamento

O apartamento é uma opção cada vez mais escolhida pelas famílias modernas. Esta pode ser uma boa escolha, já que, embora você pague a taxa de condomínio, isso proporciona mais facilidades como manutenção do prédio e a resolução de detalhes burocráticos.

Além disso, muitos empreendimentos, como os da JVF, oferecem total estrutura de lazer, como piscina adulta e infantil, churrasqueira, espaço gourmet, quadra de esportes e áreas de lazer em geral que, se comparadas a uma casa, tornam-se uma vantagem, pelo custo-benefício.

A segurança também pode ser maior do que em uma casa, visto que a proximidade dos vizinhos faz com que todo mundo acabe cuidando um pouco um do outro – fora a atuação do porteiro e da equipe de segurança.

Desvantagens de se morar em apartamento

Assim como acontece com a casa, morar em apartamento também tem suas desvantagens. A primeira delas é que você não mora no prédio sozinho: qualquer barulho que você faça – e vice versa – será ouvido pelos vizinhos.

Além disso, você deixa de ser a única pessoa com direitos no local e precisa conciliar suas vontades com as de outras pessoas.

Casa ou apartamento?

Como você pôde observar, optar por casa ou apartamento varia de acordo com a sua necessidade. A vantagem de um aparece na desvantagem do outro e a escolha deve ser baseada de acordo com o que você e sua família precisam para morar melhor.

Se você está formando sua família agora e tem filhos pequenos, por exemplo, optar por um apartamento pode ser ideal para mais opções de lazer e segurança, desde que ele seja um empreendimento com opções completas de lazer.

Se você se identifica mais com a vida em um apartamento, temos um guia completo para compra do seu primeiro apê. Estude bem suas opções, pesquise e faça sua escolha, com o Guia Completo para a Compra do seu 1º Apê.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta