JVF Empreendimentos Imobiliários

Blog

Viver de renda passiva! 7 passos para você começar agora

Compartilhe
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Você quer fazer um investimento para viver de renda, mas é inexperiente nesse ramo? Pensando nisso, fizemos um guia que irá lhe dar o caminho das pedras para viver de renda e se tornar um investidor em 7 passos.

A partir daí, você terá subsídios para escolher o

Melhor investimento para viver de renda em Salvador.

Confira:

Mantenha os pés no chão

Se você deseja se tornar um investidor de imóveis, deve primeiramente ser racional e manter os pés no chão.

Não caia na ilusão de que vai ter ganhos gigantescos em pouco tempo e sem esforço, pois isso é uma ilusão.

Para ser um bom investidor, é preciso traçar objetivos reais, ter disciplina e vontade de aprender.

Trace o seu perfil de investidor

Você precisa definir qual será seu perfil de investidor e o risco que corre com o investimento.

Se você quer viver de renda com investimento em imóveis, deve pensar se pode assumir riscos de eventuais perdas ou demora para um retorno financeiro.

A segunda coisa que você deve pensar é se quer assumir esse risco, já que você pode ter um perfil mais conservador para o investimento e mesmo podendo arcar com os riscos não queira.

Organize seu orçamento

Antes de iniciar um investimento, seja ele em qual ramo for, você precisa saber qual o capital que possui disponível para investir.

Assim, relacione todos os seus ganhos e gastos com despesas fixas para poder visualizar melhor seu orçamento.

Contudo, um grande erro que as pessoas cometem é esperar sobrar dinheiro para começar a investir. O ideal é fazer uma relação das despesas e reservar uma quantia para fazer a aplicação todo o mês.

Busque a ajuda de um profissional

Se você tem pouca experiência, a ajuda de um profissional de confiança para lhe ajudar a fazer o melhor investimento.

Antes de aplicar seu dinheiro em qualquer investimento, tire todas suas dúvidas com os profissionais que atendem em bancos e corretoras. Esses profissionais possuem certificação CPA-10, da Anbima, que atesta que possuem conhecimento em relação à aplicação que você irá escolher.

Estude o mercado

Estudar e se manter informado sempre será um ponto crucial para você se tornar um bom investidor.

Saber as perspectivas que o mercado oferece irá lhe dar subsídios adequados para tomar decisões corretas.

O mercado financeiro é bastante diversificado e, certamente, você irá encontrar uma aplicação que irá atender suas necessidades em relação à liquidez, rentabilidade, prazo, lucratividade e etc.

Tendo um conhecimento amplo do mercado, fará com que você não perca boas oportunidades de lucrar e desenvolva o poder de questionar.

Por isso, dedique um tempo sempre para colher informações, fazer comparações e estudar o mercado financeiro, não apenas em relação ao tipo de investimento que você está fazendo, mas como um todo. Lembrando que há muitas informações disponíveis na internet que pode lhe ajudar nesse processo.

Trace um plano de investimento

Após conversar com o especialista de mercado que irá lhe explicar tudo sobre seu investimento e definir seus objetivos como investidor a partir das características da aplicação, defina um plano de investimento, para curto médio e longo prazo.

Lembrando que os recursos que você irá usar em curto prazo devem ser aplicados em investimentos com maior liquidez, isto é, em aplicações que permitam que o dinheiro seja resgatado em qualquer período, ainda que essas aplicações sejam menos rentáveis como a poupança.

Já aquela quantia que você não irá precisar de imediato, é preciso aplicar em investimentos com rentabilidade a médio e longo prazo. Em geral, essas aplicações são as mais arriscadas.

Faça o monitoramento e avaliação constante de seu investimento

Você deve estar constantemente atento a seus investimentos. Sendo assim, estipule um cronograma que inclua que pelo menos a cada três meses você consulte como seus investimentos estão indo.

Essa periodicidade é importante para saber se a aplicação está com rendimento dentro do esperado.

Você deve ter em mente que a rentabilidade dos investimentos pode ter oscilações e que pode ser necessário esperar um tempo a mais antes de decidir pela troca de investimento.

É essencial que se respeite o perfil de investidor para que, se necessário, fazer a readequação da carteira de investimentos.

As Vantagens de se investir em imóveis

Agora que você já sabe como se tornar um investidor, iremos falar sobre a vantagem de investir em imóveis.

Os imóveis podem ser o melhor investimento para viver de renda em Salvador. Isso porque, você tem várias possibilidades ao investir em imóveis, seja para o aluguel ou a compra para venda após a valorização.

O mercado imobiliário brasileiro possui boas perspectivas para os próximos anos, devido à desaceleração da inflação e redução das taxas de juros.

Esse momento faz com que o mercado imobiliário apresenta uma recuperação, pois aquece a economia ao reduzir o desemprego e inadimplência e aumentar o poder de compra do brasileiro.

Somado a isso, o Brasil possui um déficit habitacional de cerca de 5,5 milhões. Isso significa que haverá sempre demanda para imóveis, seja para moradia trabalho ou lazer.

O investimento no mercado imobiliário é uma forma bastante segura de preservar uma parte de seu patrimônio como investidor.

Isso porque, ao ser bem escolhido, um bom imóvel tende a se valorizar ao longo dos anos, tendo um maior rendimento do que outros investimentos mais conservadores, como a poupança, por exemplo.

Outro ponto positivo, é que o investimento em imóveis é considerado de baixo risco, tendo em vista que quanto maior é o crescimento do mercado, maior é a valorização.

Contudo, é preciso escolher certo os imóveis a se investir, levando em consideração a realidade e peculiaridades da cidade em que você deseja comprar o imóvel.

Imóveis nos arredores e região metropolitana de grandes cidades, são grandes oportunidades de lucro, tendo em vista que as cidades tendem a crescer de forma horizontal.

Por ser um patrimônio físico, ou seja, um bem tangível, um imóvel pode ser visto e tocado, mas não pode lhe ser tomado de assalto como dinheiro e joias, por exemplo.

Além disso, um imóvel não pode ser confiscado ou congelado como a caderneta de poupança em caso de quebra de bancos, como já ocorreu. Dessa forma, a certeza que o investidor de imóveis tem é que seu dinheiro não irá desaparecer com facilidade, como pode ocorrer com contratos que têm prazo de validade ou ações em que as empresas podem ir à falência.

Dessa forma, costuma-se dizer que o investimento em imóveis é o que possui maior estabilidade, já que é algo que, como já falamos, não se perde com facilidade e se o valor do imóvel cair, as quedas não são de forma brusca. Além do mais, os imóveis também podem ser transformados, o que gera possibilidade de o tornar mais valioso.

O melhor investimento para viver de renda que é o investimento em imóveis para o aluguel, oferece uma fonte de renda segura e vitalícia, que pode ser passada de pai para filho, se tornando uma renda passiva, ou seja, que você não terá que fazer muito esforço para ter todo mês o dinheiro em sua conta.

O mercado imobiliário é democrático e atende os diversos perfis de investidores, dos mais conservadores a aqueles que estão dispostos a correr um certo risco, como a compra um imóvel na planta, por exemplo. Procure uma corretora ou profissional especializado e descubra as inúmeras possibilidades de obter lucros com o investimento em imóveis.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta