JVF Empreendimentos Imobiliários

Blog

Imóvel para alugar. Uma ótima opção de investimento

Compartilhe
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Muitas pessoas têm dúvida se vale a pena investir em imóveis para alugar e viver de aluguel.

E a resposta para esse questionamento é que esse é um negócio lucrativo, mas que depende de sua estratégia.

Você com certeza conhece alguém que investiu em um imóvel para alugar e ganha dinheiro com isso.

Quem não quer ter uma renda fixa por mês tendo pouquíssimo trabalho? É isso que viver de aluguel irá lhe proporcionar.

Um imóvel é um patrimônio físico que está ao alcance de suas mãos e, se bem escolhido em termos de localização e potencial de valorização, pode se tornar uma renda vitalícia a ser passada por gerações.

As peculiaridades do mercado imobiliário

O mercado imobiliário é uma área financeira que sempre haverá demanda.

Mesmo que em momentos de extrema crise, sempre existirão muitas pessoas em busca de um imóvel para morar ou construir um negócio.

Todos precisam de uma moradia, mas não são todos que possuem condição de comprar um imóvel.

Por isso, viver de aluguel acaba sendo uma opção bastante popular.

Dessa forma, os imóveis se constituem em um investimento tradicional e seguro.

Há várias formas de se investir no mercado imobiliário, sendo a mais comum a compra de casas, apartamentos e pontos comerciais para o aluguel e/ou para a espera de valorização de venda.

O investimento em imóveis para alugar é considerado por especialistas como uma aplicação de baixo risco.

Isso se deve à demanda constante do mercado imobiliários e por você ter um imóvel em seu nome, que nenhuma quebra de banco irá lhe tirar.

Além disso, os imóveis, se bem escolhidos, tendem a se valorizar ao longo dos anos.

Nesta perspectiva, qual o mais rentável: casa ou apartamento? Você deve levar em conta a cultura local do lugar em que você pretende comprar um imóvel para alugar para fazer essa escolha.

Isso porque, em grandes cidades, as pessoas tendem a preferir apartamentos, pela segurança e comodidade. Contudo, em cidade menores, a escolha por casas é predominante.

Defina um objetivo com o investimento em imóveis

Na hora de investir em imóveis, você precisa analisar e definir o seu objetivo. Você pode querer viver de aluguel confortavelmente ou ganhar em longo prazo com a valorização do imóvel.

Dependendo da sua meta, a escolha pelo imóvel deve ser diferente. Para alugar, você terá maior facilidade e lucro se optar por imóveis menores, de até dois cômodos.

Para esses imóveis, o tempo médio de espera para locação é de em média um mês. Se conseguir alugar o imóvel rapidamente, não terá que arcar com gastos de manutenção do imóvel, como impostos, contas de luz, água e etc.

Além do mais, você poderá sempre contar com essa renda em seu orçamento.

Uma perspectiva que cresce constantemente nas grandes cidades a demanda de imóveis próprios para estudantes.

Esses imóveis devem ser pequenos e utilitários ou podem ser grandes também, tendo em vista que é comum que estudantes dividam o aluguel de um apartamento.

O mercado de aluguel de imóveis é alimentado pelo déficit habitacional. Estima-se que falte cerca de 6 milhões de imóveis no Brasil.

Isso explica muita coisa, como o retorno de imóveis de pequeno porte ser maior do que para imóveis de grande porte.

O aluguel de imóveis destinados para as classes C e D, que são as propriedades dita menores, pode chegar a até 1,5% do valor do imóvel. Já para imóveis de alto padrão, voltados para a classe A e B, esse valor não passa de 0.5%.

Por aí, você tira a ideia de que imóveis menores e populares são os mais indicados para o investimento em aluguel.

Para imóveis comerciais, o retorno em aluguel varia entre 1% e 1,3% do valor do imóvel.

Esses valores são uma média, que podem variar de acordo com a localização do imóvel, que é essencial no que diz respeito ao potencial de valorização imobiliário.

Ao comprar um imóvel para o investimento, seu dinheiro fica assegurado pelo Índice Nacional da Construção Civil (INCC), que é responsável pelos pagamentos e transações do mercado imobiliário.

Dessa forma, ao investir em um imóvel para alugar, você garante uma renda passiva, isto é, essa renda você irá receber sem precisar trabalhar.

Quer começar a viver de aluguel e não sabe como? Veja 5 dicas para investir em imóveis para alugar:

1. O imóvel precisa ser lucrativo

Para encontrar um imóvel para alugar que você terá a convicção de que é lucrativo, é preciso visitar o imóvel, apurar os detalhes e confirmar se a propriedade é realmente tudo que diz no anúncio.

Você pode ter um trabalho grande nesse processo e alguns gastos que devem ser subtraídos dos lucros.

Você também pode escolher terceirizar esse serviço. Contudo, deve ter em mente que irá lucrar, mesmo contratando alguém.

2. Os investimentos devem ser feitos sempre de forma racional

Na compra de um imóvel para alugar, você não deve pensar se este imóvel lhe agrada pessoalmente, mas sim se ele irá lhe gerar lucro.

Dessa forma, o imóvel que você irá adquirir para alugar e compor sua renda, pode ser em um bairro que você não goste, em um prédio feio, pequeno, longe do centro e etc. O importante é que ele dê lucro e seja sempre procurado para o aluguel.

Pense que você não irá morar nesse imóvel, mas usá-lo como fonte de renda.

3. Construir pode aumentar seus lucros

Quando você compra um imóvel pronto, no preço dele está incluso os custos com a construção e o lucro que quem fez essa construção irá requerer.

Isso porque, você precisa pensar que ninguém irá investir em um imóvel para perder dinheiro ou para vendê-lo pelo mesmo preço que investiu.

Assim, se você bancar a construção do imóvel que comprar para alugar, terá mais trabalho, mas também uma rentabilidade maior do que ao comprar um imóvel já pronto.

4. Domine todas as etapas do processo

Ser um bom investidor inclui conhecer todos os detalhes do investimento. Dessa forma, ninguém vai lhe passar para trás.

Assim, estudar um pouco de administração e gestão é essencial para você se tornar um investidor de imóveis bem-sucedido e saber mais sobre os detalhes financeiros para, dessa forma, descobrir como ter maiores lucros com seu investimento.

Nesta perspectiva, tenha uma visão ampla para o negócio, ou seja, você deve entrar no investimento em imóveis tendo perspectivas de crescimento e estar aberto a aumentar e diversificar suas propriedades.

5. Cuidado para não pagar mais do o imóvel vale

Para saber quanto um imóvel realmente vale, você deve constatar o valor que os imóveis da vizinhança estão sendo efetivamente vendidos.

Após chegar a esse valor, veja se o aluguel do mesmo lhe trará lucros e em quanto tempo você irá reaver o valor investido.

Inclua no investimento os gastos relacionados à construção e documentação do imóvel.

Para obter lucros com um imóvel para aluguel, é preciso antes que você faça um bom negócio na hora da compra.

Agora que você já sabe que o investimento em imóveis para alugar é realmente lucrativo e que é totalmente possível viver de aluguel, pode começar a pensar em aplicar seu dinheiro mercado imobiliário e ter grandes possibilidades de lucro nesse tipo de aplicação, que é tida como de baixo risco e bem mais lucrativa que a poupança.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta