JVF Empreendimentos Imobiliários

Blog

Uneb oferece universidade aberta para terceira idade

universidade-terceira-idade-cabula
Compartilhe
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça o programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati), realizado pela Uneb, no bairro do Cabula.

A Universidade Estadual da Bahia (Uneb) oferece uma opção de aprendizado para a terceira idade. O programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati) capacita maiores de 60 anos para oficinas de qualificações teóricas e práticas. As atividades são realizadas no Campus I da universidade, no Cabula.

Uati é um programa de extensão universitária que visa proporcionar ao público-alvo a oportunidade de frequentar a Universidade em atividades de extensão com vistas à sua formação continuada; oferecer aos idosos espaços para o exercício da livre expressão de suas potencialidades artísticas e culturais; desenvolver atividades que estimulem a atuação social dos idosos; e preparar os alunos para assumirem seu processo de envelhecimento, resgatando a autoconfiança e auto-estima, através de uma formação teórico-prática.

Implantado em agosto de 1995 na forma de Grupo de Trabalho da Terceira Idade – GTTI, o programa atendia, inicialmente, 60 idosos. Em 1998, com a posse da nova reitoria, o GTTI ampliou sua atuação e se transformou em Universidade Aberta à Terceira Idade – Uati, atendendo atualmente 800 pessoas em Salvador.

Os interessados devem, a cada abertura de vagas, efetuar a matrícula na sede da Uati, no campus I da Uneb. É necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e atestado médico atualizado (emitido por um clínico, cardiologista ou geriatra).

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3117-2372.

Publicado também no iBahia

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta