JVF Empreendimentos Imobiliários

Blog

Razões para investir em imóveis

Compartilhe
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dinheiro parado nunca é uma boa opção, pois você acaba perdendo oportunidade de fazer esse capital render. E quem quer perder dinheiro? Ninguém, não é mesmo! Ainda mais em momentos de crise econômica.

Assim, o que não falta é razão para investir seu capital. Nesta perspectiva, o investimento em imóveis é sempre cogitado por investidores, por ser um dos tipos de aplicações mais seguras e lucrativas.

Sempre é tempo de investir em imóveis, seja para a moradia, revenda ou para ter uma renda fixa provinda do aluguel. O investimento no mercado imobiliário acaba tendo maior segurança perante aos outros tipos de investimento, pois está ligado a adquirir um patrimônio, ou seja, um imóvel em seu nome é algo que não poderá ser confiscado nem nas piores das crises financeiras.

O mesmo não se pode dizer das aplicações bancárias, por exemplo, que em tempos de graves recessões, como já ocorreu, podem ser confiscadas. Dessa forma, podemos dizer que os imóveis são imunes às quebras dos bancos.

É claro que pode não ser interessante comprometer de forma integra seu patrimônio em imóveis, pois você e sua família podem, em uma situação de urgência, precisar de dinheiro imediato, e esse tipo de investimento possui baixa liquidez. Contudo, dedicar uma parte de seu capital para o investimento em imóveis é uma atitude que você não irá se arrepender de tomar.

Além disso, outra grande vantagem do investimento do mercado imobiliário é que os imóveis só tendem a se valorizar ao longo dos anos, o que concede ao investidor a garantia de lucro certo.

Você sabia que muitas pessoas vendem casas, apartamentos, terrenos e pontos comerciais pelo dobro ou até mesmo o triplo do que pagaram? Sim! Isso acontece e nem é tão raro.

Atualmente, o mercado imobiliário apresenta boas perspectivas para os próximos anos. Como o Brasil está em processo de recuperação da crise econômica, os imóveis tiveram queda de preço para que as vendas não ficassem estagnadas. Assim, essa é uma ótima para a compra de imóveis para investimento.

Ainda não está certo de que o investimento no mercado imobiliário é uma ótima forma de fazer seu capital render?

Confira 6 razões para investir em imóveis:

1. Lucratividade com segurança

A compra de imóveis para investimento, em geral, está ligada à independência financeira e a geração de patrimônio, pois você está adquirindo um bem palpável, que você pode pegar e usufruir da maneira que achar melhor.

Escolher com sabedoria o imóvel a ser comprado, o que inclui a localização, condições estruturais, custos, tamanho e etc. você irá fazer uma ótima aplicação, com garantia de lucro em longo prazo, seja para o aluguel ou venda.

Para encontrar o imóvel certo para investimento, ou seja, aquele que lhe trará ótimas oportunidade de lucratividade, você pode considerar ter ajuda de um profissional do ramo imobiliário. Essa orientação fará toda a diferença, ainda mais se você está começando no ramo.

As consultorias de imóveis (imobiliárias e corretores), frequentemente, possuem parcerias com agentes financeiros e construtoras. Isso fará com que você faça o investimento com maior segurança e tenha suporte de quem entende durante todo o processo de compra.

Caso o imóvel precise de construção ou reforma, você também pode contar com a indicação de empresas especializadas, buscando sempre o melhor custo benefício.

Caso você esteja querendo colocar seu imóvel para alugar, as corretoras ficam responsáveis por todo o processo burocrático, como exposição do imóvel, contato com inquilinos, avaliação de crédito, processos legais, cobrança e etc.
Tudo isso por uma taxa de apenas 10% da parcela do aluguel quando o imóvel for alugado. Essa é uma valor pequeno, tendo em vista que você terá um rendimento mensal em sua conta sem precisar fazer nada.

2. Investir em imóvel é uma fonte de renda para toda a vida

Investir na compra de imóveis pode se constituir em uma fonte de renda segura e segura. Esse benefício vitalício que poderá ser passado por gerações é possível se o imóvel for escolhido com estratégia mercadológicas, ou seja, você deve pensar neste imóvel como uma forma de ganhar dinheiro e não levar em conta suas preferências e gostos pessoais. Além do mais, com o crescimento urbano os imóveis tendem a possuir potencial de valorização.

Nesta perspectiva, a compra de terrenos próximos de zonas urbanas (regiões metropolitanas) é uma ótima opção, pois essas áreas possuem a tendência de se valorizar exponencialmente, tendo em vista que os grandes centros urbanos tendem a crescer de forma horizontal.

É possível ainda valorizar os imóveis com modificações e adaptações feitas para atender o mercado consumidor que esse imóvel possui. Por exemplo, se você possui um bom terreno em uma área valorizada para moradia, uma boa opção é fazer vários apartamentos pequenos e funcionais e alugar.

Os imóveis tendem a se valorizar bem mais quando comparado a outros investimentos conservadores, como a poupança. Assim, a fonte de renda passiva provinda do investimento de imóveis de dar a partir da locação dos mesmos.

Este tipo de negócio está sempre em alta por conta da demanda imobiliária que sempre irá existir. Ainda que em alguns momentos essa procura seja maior que em outros, a busca por imóveis nunca irá desaparecer por completo.

Assim, além de ser muito vantajoso em termos de rendimentos, o mercado imobiliário possui muitas oportunidades de diversificação e adaptação. Cabe investidor encontrar aquela em que ele mais se adequa.

3. Tempo flexível para se dedicar ao investimento

O investimento em imóveis pode ocorrer de forma paralela à sua profissão. Os investidores profissionais, muitas vezes, deixam seus trabalhos para se dedicar somente a seus imóveis e o lucro que eles geram. No entanto, é importante ressaltar que essa atividade não irá lhe tomar muito tempo.
É claro que é recomendável que você sempre esteja estudando e buscando informação acerca do mercado financeiro e imobiliário, mas você pode fazer isso no seu tempo e onde preferir.

Alguns investidores se envolvem mais em atividade, como a a procura por melhores imóveis, monitoramento de obras e escolha de materiais de construção e decoração mais baratos. No entanto, mesmo essas atividades que exigem um maior engajamento não irão lhe tomar muito tempo.

No caso de viver de renda fixa de aluguel, você não precisa fazer quase nada se colocar seu imóvel nas mãos de uma corretora.

4. Sempre é hora para começar a investir em imóveis

O investimento no mercado imobiliário pode ser feito com qualquer idade. Isso porque, esse tipo de investimento é abrangente para os diversos perfis de investidores.

Se você acabou de se aposentar, por exemplo, e está em busca de uma atividade dinâmica, certamente irá encontrar um ramo de investimento imobiliário que lhe dará satisfação.

Para os mais jovens e que não possuem muito capital para investir, há a possibilidade de encarar investimentos imobiliários com um risco maior, como a compra de imóveis na planta.

Esses exemplos demonstram como o mercado imobiliário é democrático e agregador.

5. Atividade dinâmica para empreendedores

Certamente, o investimento em imóveis é uma atividade dinâmica, para aqueles que possuem um espírito empreendedor e mente aberta para chegar aonde quiser, no que diz respeito a realizações dos sonhos.

Planejamentos, cálculos e organização fazem parte da rotina de um investidor de imóvel. Tudo isso, sempre em busca das melhores perspectivas e oportunidade de lucratividade, seja com a venda ou aluguel de um imóvel comprado para o investimento.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta