JVF Empreendimentos Imobiliários

Blog

Dicas para decorar um novo apartamento

decorar um apartamento novo
Compartilhe
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Decorar um apartamento novo é uma etapa extremamente prazerosa e importante para deixar seu lar confortável e a sua cara.

Ver um apartamento vazio e ter a responsabilidade de planejar e decorar o espaço pode ser um tanto assustador. E não é para menos, já que você está decorando o local que vai ser seu lar durante muitos anos e, por isso, essa decoração deve fazer com que você se sinta confortável.

Não se engane pensando que decorar um apartamento novo não vai ser uma tarefa fácil e vai exigir planejamento, pesquisa e cuidado com os detalhes.

Muitas pessoas pensam que ter um apartamento bem decorado á exclusividade de famílias ricas. Mas, esta é uma ideia errada, pois é possível fazer um bom trabalho com estilo e personalidade ainda que o orçamento esteja curto.

Além de bem decorado esteticamente, é fundamental que arranjo feito por você seja funcional para facilitar a vida dos moradores. Assim, essa deve ser sua primeira preocupação na hora de escolher os elementos que irão compor a decoração de seu lar.

Neste texto, iremos dar ideias criativas para decorar um apartamento novo e deixar ele aconchegante e com a sua cara e sem gastar muito.

Confira 15 dicas de como decorar um apartamento novo:

1. Antes de decorar um apartamento novo escolha as cores

As cores dão o clima de seu apartamento. Assim, é possível pensar nas combinações certas e que mais se adequam à sua personalidade.

Se você pretende um clima mais neutro e cores mais claras, como tons pastéis e com contraste com cores mais sóbrias.

Mas, se você preferir deixar seu lar mais vibrante e colorido, pode optar por pintar algumas paredes com dores mais fortes, ou ainda pintar as paredes em tons claros e deixar as cores para os objetos.

Vale ressaltar, que pintar um ambiente como cores claras dá a impressão de que o ambiente é maior. Essa é uma ótima opção para cômodos pequenos.

2. Quando for decorar um apartamento novo escolha uma mobília com estilo

Não é necessário você gastar com móveis caríssimos para deixar seu apartamento bem decorado.

Se você já tem uma mobília, pode mandar fazer reformas, como pinturas e mudança de tecido e estofado, por exemplo.

Os móveis feitos com pallet de madeira e caixotes também estão fazendo o maior sucesso em decorações mais despojadas, dando um charme todo especial ao ambiente.

Idas a antiquários e locais que vendem móveis usados também podem ser de grande valia para compor uma mobília com estilo. Use sua criatividade para deixar o ambiente a sua cara.

3. Tenha bom senso na escolha dos móveis

Quando for decorar um apartamento novo não adianta você ter um sofá enorme se sua sala é pequena e ficará sem espaço para nada ou colocar um sofá pequeno em uma sala enorme e sem outros móveis.

É preciso ter bom senso na hora da escolha das medidas. Assim, o ideal é adaptar os móveis de seu apartamento novo ao tamanho dele.

Por isso, é fundamental tirar as medidas dos cômodos e fazer o planejamento dos itens que irão ser colocados em seu apartamento para que não fique nada exagerado ou a sensação de vazio.
A fluidez da decoração e a proporcionalidade na hora de colocar o mobiliário nos cômodos irá garantir que a decoração fique visualmente agradável.

Há ainda os móveis planejados que são uma opção interessante que se adequam exatamente ao espaço que você tem. Fazer um planejamento desse tipo de serviço pode ser uma boa opção antes de começar a decorar um apartamento novo.

4. Combinando a cozinha americana com a sala

Atualmente, é muito comum que os apartamentos de construção mais nova a cozinha seja interligada com a sala.

Assim, o ideal é combinar esses dois cômodos com tonalidades e decorações que “conversem”.

Se você for fazer um cômodo com revestimento ou com papel de parede com textura, o ideal é deixar a cozinha mais lisa ou vice-e-versa.

5. Faça você mesmo

Há muitos objetos que você pode criar para deixar a decoração de sua casa com um toque especial.

Na internet, há diversos tutoriais de itens decorativos como luminárias, pendentes, vasos, painéis e entre outros que você mesmo pode criar sem gastar muito para isso.

6. Faça planos em longo prazo

Ao decorar um apartamento novo pense que você está fazendo um investimento em longo prazo.

Por isso, o ideal é investir em móveis e objetos de decoração de qualidade e que seja possível você levar caso precise se mudar.

7. Móveis multiuso

Com os anos e o encarecimento do m², o tamanho dos apartamentos vem diminuindo. Atualmente, a média de tamanho das novas construções varia entre 30 m² de 60 m².

Pensando nisso, os móveis multiusos permitem que você aproveite melhor o espaço.

Como no caso de um sofá que vira cama, que pode ser uma boa opção quando você recebe visitas ou uma cama com baú, onde é possível objetos como edredom, mantas e roupas de frio.

Armários, bancadas e prateleiras suspensas também ajudam na otimização do espaço.

9. Plantas alegram o ambiente

Plantas trazem vida ao ambiente e podem ser colocadas em locais pequenos, seja uma horta vertical na varanda ou penduradas no teto ou nas paredes em vasos com ganchos especiais.

As plantas devem ser colocadas em um ambiente em que o sol chegue. Se você não tem muito tempo disponível, opte por espécies que não precisam de cuidados constantes, como cactos, samambaias e suculentas. O ideal é evitar plantas e flores artificiais.

10. Prateleiras para livros

Se você possui muitos livros, o mais indicado é colocá-los em nichos ou prateleiras suspensas.

Dessa forma, por não ficar em uma estante fixa no chão, você ganha em espaço e pode ainda colocar uma mesa ou bancada para servir como um cantinho de estudo ou escritório.

11. Atente para a iluminação

Um apartamento bem iluminado dá a impressão de ser maior. Assim algumas lâmpadas e lustres nos locais certos deixam o visual mais atraente.

A iluminação também traz modernidade e vida ao local.

12. Simulando divisões

Nos apartamentos mais novos, é comum os cômodos com a sala e a sala de jantar não terem uma divisão de paredes.

Assim, para criar a impressão de ambiente dividido, você pode usar um balcão que pode servir de bar para dividir o ambiente.

Ou ainda marcar essa divisão com a troca do piso ou a cor da parede.

13. Use espelhos

Além de dar um visual muito legal e moderno, os espelhos dão mais leveza e suavidade em um ambiente, além de dar a sensação de amplitude nos ambientes pequenos.

Você pode revestir uma parede inteira com espelho ou ainda usar pequenos espelhos em conjunto.

14. Cuidado com desnecessários

Seja nos tapetes, quadros ou objetos de decoração, tenha muito cuidado para não exagerar e tornar o ambiente entulhado.

O exagero de objetos decorativos dá uma sensação desagradável de bagunça e caos.

15. Prefira janelas grandes e sem bloqueios

As janelas grandes além de deixar o ambiente arejado, pois facilitam a circulação de ar, deixam o ambiente mais leve e iluminado.

As janelas de vidros devem ser preferidas em relação às de madeira ou metal, que bloqueiam a luz e dão a sensação de abafado.

As cortinas, que podem ser coloridas ou não, vão dar ainda um toque todo especial à decoração.

Agora que você já sabe como decorar um apartamento novo, faça o download de nosso checklist de como comprar um apartamento.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta