JVF Empreendimentos Imobiliários

Blog

Como ser Fitness sem precisar gastar muito dinheiro

como ser fitness jvf
Compartilhe

As pessoas simplesmente não se exercitam. Há tantos benefícios positivos do exercício e, no entanto, muitos de nós realmente não dedicam tempo para permanecer saudáveis. Mas apesar de todos os benefícios, por que a maioria das pessoas evita exercícios? Isso difere de pessoa para pessoa, mas geralmente a maioria das pessoas simplesmente não sentem que têm tempo para se exercitar.

A maioria desses argumentos pode ser resolvida com muita facilidade se você tiver um desejo real de se exercitar. Na verdade, é ainda mais fácil para as pessoas que têm um ginásio de condomínio, porque todo o equipamento básico já está lá, basta usá-los. Mas, mesmo assim, muitas pessoas não sabem como aproveitar essa estrutura. Por isso, confira as dicas a seguir. Tudo que você precisa é de um pouco de espaço, a academia que você já tem dentro de seu condomínio, a lista de exercícios abaixo e uma resolução firme para se exercitar regularmente.

Hábitos saudáveis

Entre os diversos hábitos que podem proporcionar uma qualidade de vida maior, o principal deles é a ingestão de água, que muitas pessoas esquecem mas o corpo sente muita falta. A água é responsável por limpar o nosso organismo das toxinas e para que movimente o nosso sistema circulatório, entre outros benefícios que beber água pode te proporcionar.

Acordar cedo e começar sua rotina de exercícios ainda pela manhã estimula o organismo, promovendo maior perda de peso e aumento da disposição. Com isso, você ganha um fôlego extra para o restante do dia.

Hora de malhar

Agora que implementamos hábitos saudáveis, finalmente é hora dos treinos. A maioria de vocês provavelmente já ouviu, viu ou fez a maioria desses exercícios em uma variação ou outra. Eles são populares por uma razão: eles funcionam. Mas eles também podem ser escalados para intensidades mais altas, então, se você achar alguns deles muito fáceis, tente testar as variações mais difíceis.

Você também não precisa fazer todos eles em uma sessão de treino. Se você não tem tempo, você pode fazer apenas um ou dois. Digamos que você tenha apenas 15 minutos em sua agenda super ocupada, depois faça 50 flexões e agachamentos pela manhã antes de sair e terminar. Se você tiver menos tempo, faça 30 de cada.

Então aqui está a lista de ótimas dicas de exercícios que você pode fazer dentro de seu condomínio.

1. Polichinelo

Os Polichinelo são fáceis de fazer, não precisam de uma grande quantidade de espaço, e é uma ótima maneira de começar o seu treino. Eles são um ótimo aquecimento para fazer seu sangue fluir e prepara seus músculos para os treinos a seguir.

Grupos musculares direcionados:

  • Ombros
  • Glúteos
  • Pernas

Veja como fazer isso da maneira certa: esse é um aquecimento para que não sobrecarregue seus músculos e você estará fazendo muitas repetições. Tente fazer 30 por série e faça cerca de 3 séries (total de 90 repetições). Se você conseguir fazer 50 repetições por série, isso seria ótimo.

2. Flexões

Flexões são muito fáceis de aprender, mas difíceis de fazer. Eles são um dos pilares de qualquer programa de exercícios em casa, por causa dos grupos musculares que eles visam e da facilidade de execução.

Há também tantas variações de flexões que, independentemente do nível de condicionamento físico, elas sempre podem ser desafiadoras. A melhor coisa sobre elas é que elas podem ser feitas a qualquer hora, em qualquer lugar. Você pode fazer isso no chão, na sua cama, na sala, ou até mesmo no corredor do condomínio, se não achar que seus vizinhos se importarão.

Grupos musculares direcionados:

  • Ombros
  • Peito
  • Tríceps (músculos que seus braços usam para empurrar)

Tente fazer 3 séries de 10 repetições para cada uma, independentemente da variação que você esteja fazendo, para um total de 30 repetições. Se você achar isso muito fácil, basta adicionar mais conjuntos ou adicionar mais repetições por conjunto como achar melhor.

3. Agachamento

O agachamento é um ótimo exercício para a parte inferior do corpo, porque, assim como a flexão, você pode fazer isso praticamente em qualquer lugar. É também um movimento muito funcional e envolve os músculos da parte inferior do corpo que temos usado ativamente toda a nossa vida. Portanto, a maioria das pessoas deve se beneficiar muito com esse exercício.

Grupos musculares direcionados:

  • Músculos da coxa
  • Nádegas (glúteos)

O ideal são séries com 10 repetições em 3 conjuntos, para que você consiga uma boa resistência e continuidade do exercício, com o tempo você pode aumentar a quantidade inicial ou a quantidade de conjuntos.

Outras atividades físicas

Caso você não seja adepto ou prefira outro tipo de atividade física, que você não tenha custos mas que consiga exercitar seu corpo, separamos algumas sugestões:

  • Musculação: Nos condomínios da JVF você terá acesso à academias equipadas, com aparelhos novinhos em folha para que você possa realizar sua série sem problemas e no conforto do seu condomínio, sem filas, no seu tempo disponível.
  • Natação: Você não precisa procurar uma academia com piscina para que você possa nadar, nos condomínios JVF possui piscina, onde você pode realizar diversas atividades físicas, de forma regular, adaptadas ao seu tempo disponível e o melhor, sem pagar nada por isso. Caso prefira, você pode praticar hidroginástica, para alternar a série de exercícios.
  • Prática de esportes: Que tal unir o útil ao agradável, se você gosta de algum esporte em particular, como basquete ou futsal e também precisa se exercitar, fazer o que você gosta no seu tempo livre, será mais prazeroso do que você imagina. As quadras poliesportivas dos condomínios JVF são perfeitos para isso.

Você viu que para ser fitness, muitas mudanças de hábito podem ser feitas hoje mesmo e gastando muito pouco, não é verdade? Ainda mais se você morar em um dos empreendimentos da JVF, que oferecem toda infraestrutura necessária para colocar em prática hábitos saudáveis e se tornar de vez uma pessoa fitness! Conheça o lançamento Vivace Cabula VI!

 

Deixe uma resposta