JVF Empreendimentos Imobiliários

Blog

Como investir em imóveis na crise?

Compartilhe
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Todo brasileiro já ouviu a frase “o sonho da casa própria”. Sair do aluguel é um desejo da maiorias das pessoas, porém é algo que se faz com muita cautela. É preciso cuidado, inclusive nos momentos de instabilidade econômica. Mas, há formas de reverter a crise e fazer com que vire uma boa oportunidade investindo em imóveis. Leia abaixo algumas vantagens e saiba melhor sobre como investir em imóveis.

Como Investir em imóveis na crise pode ser um bom negócio

Com a desestabilização do cenário econômico, a maioria das pessoas deixam de investir em algumas áreas e priorizam outras necessidades. Nesse caso, é visto que a população comece a preferir optar pelo aluguel ao invés da compra. Então, inicia-se uma redução na demanda por imóveis.

Dessa forma, os valores das unidades habitacionais são ajustados e isso faz com que a compra seja mais atrativa, pois ocasionalmente o preço será reduzido. Isso torna o momento oportuno para se adquirir imóveis.

Contudo, o comprador precisa estar ciente de suas reais condições e escolher um imóvel que seja adequado para sua necessidade. Pois, com os preços atrativos o consumidor fica tentado a comprar algo que não estava, necessariamente, nos seus planos. É preciso lembrar das parcelas do financiamento e calcular se cabe no seu bolso.

Verificando esses pontos, veja os benefícios de obter um imóvel durante a crise:

Menores custos

Por causa da crise os preços estão ficando congelados, isso faz com que seja um momento adequado para que os consumidores consigam comprar imóveis com preços que não são comuns quando a economia está estável.

Não é preciso nem dizer que investir em imóveis, neste caso, seria uma ótima oportunidade. É aquele momento que você estava esperando para conseguir um investimento com o melhor preço.

Encontre descontos

Tem algo que não pode deixar de ser falado quando o assunto é sobre como investir em imóveis a famosa “entrada premiada”. Algumas pessoas já entendem sobre isso, mas é preciso relembrar. Com entradas maiores, os preços diminuem e há muitas ofertas de descontos.

Depois que, a economia começou a entrar num cenário instável, as construtoras e incorporadoras iniciaram um mercado com feirões de novos e usados na tentativa de aquecer o mercado. Para isso, elas também ofereceram lançamentos de campanhas promocionais, e outras estratégias.

A dica é para não deixar o tempo passar. Quanto avaliar e perceber que é o momento, não perca tempo e compre a unidade na hora!

Opções nos estoques

As incorporadoras oferecem benefícios para garantir melhores rendimentos, um deles é a maior opção nos estoques.

Assim, é possível que exista unidades em variadas regiões, com tamanhos variados e para todos os bolsos. Isso faz com que os consumidores encontrem apartamentos econômicos e maneiras de como investir em imóveis de luxo com bons preços. Porém, o comprador não pode esquecer de avaliar quando se adequará melhor ao seu orçamento.

Facilidade nos financiamentos

Para aquecer o setor imobiliário as construtoras fazem de tudo. Facilitar as formas de financiamento (reduzindo toda a burocracia) é uma das medidas tomadas. Além disso, financiar diretamente com a empresa e fazer trocas em situações de falta de crédito, são opções que podem ser analisadas na dúvida sobre a melhor maneira de como investir em um imóvel.

No período da crise o mercado aquecido é também uma disputa dos bancos, assim eles concedem facilidades e tornam o momento ainda melhor para investir. Com esse cenário é preciso aproveitar, os preços estão na sua melhor fase e provavelmente não vão diminuir mais. A hora é agora!

Depois de um tempo, pode ser que o mercado imobiliário volte para seu antigo percurso de crescimento. Entretanto, a necessidade da população de ter seu próprio imóvel nunca para, o sonho da casa própria é algo totalmente abrangente. A medida que a economia volte a se estabilizar novamente, todas as altas de preços voltam.

Com os preços voltando ao que era antes, é visível que sua oportunidade vai sumindo. Então, o importante é não deixá-la passar. Não perca tempo, observe todos os fatores, aproveite as oportunidades de baixas de custos e facilidades que você tanto esperava para investir num imóvel.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta