Bairros de Salvador

27/06/2012| Bairros de Salvador

Pituaçu

Pituaçu

Sonha em morar perto da Mata Atlântica? A JVF constrói para você.

História de Pituaçu

Inicialmente chamado de Piaçaveira, devido à existência de uma grande fazenda que cultivava piaçava, o local próximo à praia acabou atraindo muitas pessoas, que tinham no mar uma grande alternativa de sobrevivência. O nome Pituaçu tem origem indígena: neste local ocorria a pesca de um tipo de camarão chamado Pituaçu, que em indígena significa camarão (piti) grande (açu).

O Parque Metropolitano de Pituaçu, reserva natural de grande destaque no bairro, também tem história: a lagoa do parque foi criada artificialmente no início do século XX, com a construção da barragem do Rio Pituaçu, que na época abastecia a cidade. O parque foi fundado oficialmente na década de 70, atavés do Decreto Estadual nº23.666.

Atualmente, o bairro de Pituaçu é altamente requisitado por quem deseja morar bem com qualidade de vida, em contato com o verde e com uma bela vista para o mar.

Localização do bairro de Pituaçu

Já imaginou levar seus filhos no parque aos domingos? Morar próximo a uma vasta área verde destinada ao relaxamento e à prática de exercícios? Andar de pedalinho, passear ao redor da lagoa, dar uma volta com a bicicleta e depois de uma semana exaustiva, poder relaxar no maior e mais frequentado parque de Salvador… A JVF realiza esse sonho pra você.

Contando com mais de 400 hectares em área de lazer e natureza, em perímetro urbano, o Parque Metropolitano de Pituaçu (ou simplesmente Parque de Pituaçu) é uma excelente pedida para quem procura um bom lugar para relaxar. Além de contar com ciclovias pavimentadas (15 quilômetros), quiosques, parques infantis, pedalinho, quadras poliesportivas e lanchonetes, ainda conta com uma considerável extensão de Mata Atlântica em sua área!

Próximo a bairros movimentados de Salvador (Boca do Rio, Paralela e Imbuí) e Avenidas importantes (Av. Luís Viana Filho, Av. Otávio Mangabeira e Av. Contorno) além de ter sua localização entre uma das maiores áreas verdes da capital baiana e a praia, o bairro de Pituaçu é uma ótima escolha para quem quer morar em um local tranquilo e seguro, contando com a facilidade de estar em um bairro que permite fácil acesso as vias mais movimentadas da cidade.

Serviços que Pituaçu ofereçe

O bairro de Pituaçu possui uma gama de estabelecimentos onde você pode encontrar o que precisa: supermercados, restaurantes, farmácias, faculdades e escolas. Ter tudo o que você precisa com qualidade de vida e na orla de Salvador é uma experiência que vale a pena.

Gosta de arte? Basta visitar o Espaço Cravo e admirar as belas esculturas feitas pelo artista plástico Mário Cravo em uma exposição ao ar livre. São diversas opções para se divertir, praticar esportes e aproveitar o tempo livre com sua família! E o melhor de tudo, pertinho de onde você vai morar!

Uma ótima maneira de realizar vários sonhos de uma vez: morar perto da praia, morar perto do maior parque da cidade e conciliar lazer e praticidade apenas escolhendo onde morar.

Empreendimentos neste bairro

felice-jvf-pituacu-salvador-apartamento

Felice

Viver em Pituaçu é viver em meio à natureza, mas sem abrir mão das facilidades da vida moderna. Aqui você conta com supermercados, shoppings, escolas, faculdades, restaurantes e tudo que o seu dia a dia precisa…
Conheça o Felice >>

Compartilhe
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR: